l l  
Técnicas desenvolvidas. - Estruturas
Análises de Estruturas

Análises de Estruturas
Analisa o comportamento dinâmico nas estruturas, com  objetivo de avaliar as frequências dominantes do sistema mediante as análises vibratório no tempo real. O estudo das excitações dinâmicas permite modelar a mobilidade da estrutura na operação.

Mediante a técnica denominada ODS (Operational Deflection Shapes) é obtido o modelo dinâmico do equipamento em questão. Para o processamento da informação, tanto em campo como para as análises posteriores, é utilizado o sistema MTI LABSYS e para a criação do modelo, é utilizado o software ME' Scope VES (uma ferramenta de post análises que permite observar, analisar e documentar o comportamento dinâmico de máquinas e estruturas).

A técnica ODS permite observar a forma em que a máquina ou estrutura se move durante sua operação, a uma determinada frequência ou em um instante no tempo. As medições realizadas contém tanto as vibrações ressonantes, como assim também, as excitações internas e externas.


TIPOS DE ANÁLISES

Análises Modal Convencional
Cálculo de Frecuencias Naturales (Resonancias), Damping y Mode Shapes en forma real

OMA (Operational Modal Analysis)
Estimação de parâmetros estruturais (Ressonâncias, Damping e Mode Shapes) sem medir a excitação, quer dizer, somente se mede a resposta do sistema
SDM (Structural Dynamics Modification)
Com a ajuda do ME 'Scope e logo das análises Modal podem-se ensaiar modificações estruturais e estimar os novos parâmetros. Somente é aplicada logo da Análise modal convencional.

ODS (Operational Deflection Shapes)
Nesta técnica, é avaliada a mobilidade de uma máquina ou estrutura em suas condições normais de serviço.